quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

DISCURSO DE FORMATURA PARA OS ALUNOS DA EE ANTONIO NUNES LOPES DA SILVA 2018



Estou contente por estar aqui hoje com vocês nesta grande e maravilhosa festa de formatura.

Quero dizer-lhes que o fim do ensino médio, não pode ser somente a sua formação, mas que seja também a sua transformação em um ser humano melhor.

Agora é hora de concretizar os seus sonhos.

Agora é hora de conduzir a sua vida dentro dos preceitos éticos e morais vigente em nossa sociedade.

Agora é hora de transformar utopias em realidade. Vá, chegue onde vocês querem chegar, apoie em ombros de gigantes e alcance o seu objetivo.

Eu digo-lhes hoje, meus jovens, mesmo diante das dificuldades de hoje e de amanhã, eu ainda tenho um sonho.

Eu tenho um sonho de que um dia este nosso Brasil se erguerá e experimentará o verdadeiro significado da palavra educação. 

Eu tenho um sonho de que um dia não mais existirá preconceito e prevalecerá somente o respeito.

Eu tenho um sonho de que um dia, todos entendam que ser diferente é normal, e que anormal é ser igual.

Eu tenho um sonho de que um dia, as pessoas vão viver em uma sociedade onde não serão mais julgadas pela cor de sua pele, nem pela sua condição social, mas pelo conteúdo de seu caráter e sua formação pessoal.



Um abraço e felicidade a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário